Publicidade
in

Cartão Caixa para negativados e sem anuidade. Saiba mais como contratar

Os juros do mercado convencional não anda muito bom para ter um cartão de crédito, e ainda tem mais em época de crise. Mas ainda bem que a Caixa Econômica Federal (CEF) resolveu ajudar ainda mais quem precisa de cartão e não pode pagar juros altos. Um detalhe: negativados também vão poder contratar o cartão Caixa Simples.

Publicidade

Os brasileiros na grande maioria se enrosca com dívidas e ainda vê seu nome negativado no Serasa e SPC. Geralmente, quem está com seu nome sujo não pode comprar de jeito nenhum nada parcelado, tendo que pagar tudo sempre à vista. Foi sempre pensando nesse público, que a Caixa lançou o Cartão Caixa Simples para negativados.

O bom desse cartão é que você não irá pagar anuidade e terá ainda uma taxa de juros bem reduzida. Ainda será disponibilizado para saque pelo cliente 95% do limite do crédito do cartão, para você ter acesso a este tipo de serviço, deverá solicitá-lo no momento da sua contratação.

Mas, melhor ainda é  saber que sobre o valor liberado irá incorrer a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ate o dia do pagamento da fatura mensal. Então, o melhor é sempre usar este recurso para pagar dívidas adquiridas com taxas de juros maiores.

Cartão Caixa Simples: quem vai poder contratar?

O Cartão Caixa Simples está voltado para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com menos de 75 anos e que queiram aproveitar a vida com segurança.

As vantagens do Caixa Simples são muito semelhantes com os cartões de créditos tradicionais, Apesar do fato de ser consignado vai descontar parte do pagamento da fatura, cerca de 5% no benefício do INSS e poderá vir a ser solicitado por negativados.

Taxas de Juros e benefícios

A taxa de juros é bem mais em conta, pois é até 3 vezes menor que de um cartão tradicional, sendo a cobrança é de 2,70% a.m para o uso rotativo.

E o melhor de tudo, não tem anuidade, ou seja, não cobra pagamento de nenhuma tarifa anual, o cliente só irá pagar a tarifa pela emissão do cartão (R$ 15,00). O valor pode ser cobrado na fatura e dividido em 3 quotas.

Publicidade

O cliente ainda poderá ter quase 100% em dinheiro do limite do cartão na conta (com uma conversão de 95%). Entretanto, será cobrado sobre este serviço uma taxa de juros rotativos + IOF, que virão  a ser contabilizados a partir da contratação do mesmo.

A bandeira deste cartão Caixa Simples é Elo Internacional, que vai te possibilitar a realização de compras tanto no Brasil e em outros países, em lojas físicas e online.

Não sera realizadas consultas ao Serasa e SPC, tem bem menos burocracia mas, existe é claro, restrições para quem tem débitos vencidos junto à Caixa.

Ele também irá permitir a você  a solicitação de serviços exclusivos, também conhecido como Check-up Lar, para consertos domésticos, como parte elétrica, instalação de armários, cortinas, persianas e etc.

Como solicitar o Cartão Caixa Simples

Poderá  vir a ser solicitado em todas as agências da CEF em todo o território nacional, mas, como estamos em isolamento social causado pelo novo covid-19, a Caixa Econômica está atendendo apenas casos mais urgentes.

O melhor é consultar os canais de atendimento do banco para ter melhores informações:

  • Via Aplicativo Cartões Caixa
  • Via Mobile Banking
  • Via Internet Banking (correntistas)
  • Central de Atendimento da Caixa pelos números 4004 9009 (regiões metropolitanas) e o 0800 9009 (demais localidades).

Os interessados devem ter os seguintes documentos em mãos para contratar o cartão Caixa Simples:

  • RG ou CNH
  • CPF
  • Comprovante de endereço
  • Extrato do benefício
Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cartaovirtual-1

10 MELHORES CARTÕES DE CRÉDITOS DE 2020 – VIRTUAIS GRÁTIS E SEM ANUIDADE.

Cartão de credito pagseguro para negativado! Confira Aqui