Publicidade
in

Como limpar meu nome no Serasa e SPC em pouco tempo?

Muitas pessoas buscam saber “como limpar meu nome no Serasa e SPC”? Sabemos que ter o nome sujo nos órgãos de controle de crédito impossibilita à pessoa obter novas linhas de crédito para compras e empréstimos.

Publicidade

Já existem diferentes programas de renegociação de dívidas oferecidos internamente pelas empresas como bancos, redes lojistas e administradoras de cartão de crédito para solucionar os débitos, por outro lado o SPC realiza campanhas de renegociação com redução de juros e até mesmo do montante devido.

Sendo assim, quem deve pode renegociar a dívida diretamente com a empresa para qual deve ou realizar o parcelamento num dos postos do SPC e Serasa.

Como limpar o meu nome no Serasa e SPC?

Acima informamos os principais caminhos para o cidadão conseguir renegociar suas dívidas e limpar o nome na praça.

É fundamental limpar o nome, principalmente, a pessoa que planeja trocar de carro, mudar de casa ou até mesmo abrir um negócio próprio.

O principal objetivo é retirar o nome do dos principais cadastros de inadimplência do país. É necessário procurar o site e os pontos de atendimentos do SPC/Serasa.

Quais são os sistemas de cadastros?

Os sistemas de cadastro são o Serasa, SPC Brasil e Boa Vista SCPC. Esses sistemas mantêm a notificação que a pessoa pagar sua dívida ou renegociá-la direto com o credor, a empresa para quem você está devendo.

Como o nome fica sujo?

A partir de uma dívida não paga, antes do nome da pessoa ser direcionado para a lista de inadimplentes, o cliente recebe notificação de um desses sistemas citado anteriormente para avisar que o nome será inserido nos órgãos de controle de crédito no prazo de 10 a 30 dias caso não seja feito algum tipo de pagamento.

Sendo assim, o cliente nunca ficará com o nome sujo sem ser avisado antes que isso poderá acontecer se não pagar sua conta.

Como limpar meu nome no Serasa e SPC em pouco tempo
A renegociação

A renegociação através da própria empresa para a qual o cliente deve determinada quantia ou através de campanha do SPC é o principal caminho para quem pergunta “como limpar meu nome no Serasa e SPC?”.

  • Renegociação interna

Em caso de dúvidas, o cliente em débito pode procurar a empresa ou a bandeira do cartão de crédito. Se não der para quitar tudo à vista, o segundo passo é procurar a empresa para renegociar a dívida.

Se o cliente optar por parcelar o valor devido, logo que pagar a primeira parcela, seu nome estará limpo.

  • Interesse da empresa

A empresa também tem o interesse de renegociar e facilitar o pagamento dos valores devidos.
Geralmente, as empresas insistem em apresentar proposta de renegociação.
Por outro lado, o cliente não pode aceitar a proposta sem ter certeza que o valor caberá no seu bolso.

Publicidade
  • Avaliação

Vale a pena arcar com os débitos da atual renegociação? O cliente deve avaliar sobre as suas reais condições e não aceitar qualquer valor ou parcela.

Dessa forma, o cliente inadimplente deve fazer a avaliação correta da capacidade que tem para pagar a divida.

Em certos casos, o cliente pode procurar ajuda na Defensoria Pública ou no Procon, que dá assistência a pessoas com endividamento alto.

  • Juros e custos

Vale lembrar que os clientes precisam ficar atentos aos juros reais e aos juros acumulados sabendo calcular o custo da dívida. É preciso ficar atento aos juros e ao Custo Efetivo Total (CET) do novo financiamento da dívida, para não ser passado colocado em má situação.

  • Relação de mercado

Determinadas empresas se disponibilizam a conversar com seus clientes inadimplentes para renegociar suas dívidas. Porém, renegociar no SPC e Serasa pode ser mais vantajoso.

Superando as dificuldades
Aproveite as campanhas do SPC

O SPC e o Serasa, normalmente, oferecem campanhas periódicas em postos presenciais e através da internet para renegociar dívidas recentes e antigas com até 90% de desconto.
Geralmente, a relação entre inadimplentes e suas dívidas é melhor tratada no SPC do que internamente em certas empresas credoras.

Calculando a dívida

Muitas vezes, as pessoas nem sabem mais o valor real de suas dívidas e do quanto realmente devem pagar num processo de renegociação.

Benefícios

Para quem consegue pagar as primeiras parcelas de uma negociação realizada no SPC, consegue renovar seu acesso ao crédito e melhorar a sua pontuação como cliente no mercado.
Superando as dificuldades

Lembramos que a inclusão do número do CPF na lista de inadimplentes do SPC, Serasa ou SCPC dificulta compras em parcelas no cartão de crédito, solicitar empréstimos e financiamento.

Conclusão

Neste artigo falamos primeiro da possibilidade de realizar a renegociação da dívida internamente na própria empresa que lhe concedeu crédito e sobre os possíveis riscos de não calcular os juros e custos reais.

Posteriormente, ressaltamos as possibilidades de renegociar a dívida através do próprio SPC e Serasa, enfatizando que o SPC tem realizado campanhas para renegociação de maneira direcionada dependendo do perfil do cliente. Dessa forma, vale a pena avaliar as condições do SPC.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cartão de Crédito Banco Inter

Cartão de Crédito Banco Inter – Internacional sem Anuidade!

É Realmente possível guardar dinheiro ganhando pouco

É possível guardar dinheiro ganhando pouco?