Publicidade
in

Creditas: como fazer uma simulação de empréstimo pessoal?

Várias instituições de serviços financeiros, incluindo a Creditas, têm investido muito em tecnologia da informação orientada para atender melhor os seus clientes.

Publicidade

A partir desse forte investimento em tecnologia no setor financeiro e bancário, temos a criação de um novo elo entre clientes e prestadores da área bancária.

Nos últimos anos, tem sido comum o surgimento de bancos digitais e de outros tipos de empresas financeiras digitais que buscam a tecnologia no conceito de “fintechs”, cujas plataformas permite oferecer empréstimos com taxas e condições em tempo real através da internet.

A simulação de empréstimos e a Creditas

A empresa Creditas está entre as principais marcas do mercado bancário e financeiro do país. Percebemos o intenso surgimento de empresas financeiras focadas em tecnologia, que através da simulação online de empréstimos e valores é possível comparar taxas e condições de empréstimo em diferentes agentes financeiros.

O empréstimo pessoal

A Creditas também trabalha com o empréstimo pessoal, sendo este uma modalidade de crédito exclusiva para Pessoa Física, sendo uma das opções mais procuradas em momentos de aperto financeiro.

Nesses casos, as instituições bancárias e financeiras não geram  muitas restrições para a aprovação do crédito.

Creditas – solicitação online

Através do site da Creditas, por exemplo, é possível realizar uma simulação online. Essa simulação calcula a solicitação do crédito.

Dessa forma, a instituição que oferecerá o crédito realiza uma análise de crédito para avaliar a quantia desejada e se certificar de que o cliente conseguirá arcar com as parcelas do valor financiado.

A aprovação

Depois que o valor do empréstimo é aprovado, o valor solicitado é depositado conta-corrente do solicitante em até 48 horas.

Geralmente, quando o cliente escolhe por tomar o empréstimo pessoal no banco onde já possui conta, muito provavelmente já existe um crédito pré-aprovado em sua conta.

No caso de um conta corrente de um banco, o valor é oferecido conforme o histórico de movimentação no banco, porém as taxas de juros costumam ser altas, visto que a instituição financeira não possui garantias.

Os tipos de empréstimo pessoal

Acima citamos os dois tipos de empréstimo pessoal, o online solicitado junto a uma financeira e o direto em conta oferecido pelo banco onde o tomador possui conta corrente.

O cliente

Em média, o cliente que solicita o empréstimo no banco ou através de um simulador online tem seu histórico financeiro analisado. O cliente é apenas avaliado financeiramente pela empresa para ver se pode quitar as parcelas do montante.

Normalmente, a opção é oferecida com bastante frequência por bancos porque as taxas são maiores do que em outras modalidades.

Publicidade

Lembramos que os bancos e financeiras não possuem nenhuma garantia sobre a capacidade do cliente de pagar os valores devidos.

Os juros

Em média, os juros do empréstimo pessoal costumam ser mais altos. Muitas pessoas usam esse crédito para conseguir pequenos valores, como menos de R$ 5 mil.

Ressaltamos que quanto maior o prazo e valor solicitado, mais juros o cliente deverá pagar.

O empréstimo com garantia

Para solicitar maiores valores, o cliente pode oferecer garantias. O chamado  empréstimo com garantia é mais solicitado para projetos maiores como quitar dívidas, abrir uma empresa e negócio, casar, reformar a casa e até fazer uma viagem.

Esse tipo de empréstimo costuma ser o mais barato e oferecer menores juros.

Benefícios do empréstimo com garantia

Em média, o empréstimo com garantia é uma operação de crédito na qual o cliente aliena um bem e consegue melhores condições. O cliente pode oferecer um carro, uma casa, por exemplo, como garantia. As taxas de juros desse modelo estão entre as mais baixas do mercado.

Agilidade

Mas, um empréstimo pessoal direto solicitado online através de uma instituição como a Creditas também é muito vantajoso. Para quem tem pressa, precisa de valores mais baixos e sem burocracia, é uma ótima dica.

Outras linhas

O empréstimo com garantia da Creditas também é um bom produto. O prazo máximo do empréstimo com garantia de imóvel na Creditas é de 240 meses. Nessa modalidade de crédito, a empresa financeira possui mais segurança em relação aos pagamentos da dívida final. 

O mercado digital

Os bancos e as financeiras oferecem as mais diversas opções de crédito, para os mais variados fins.

No caso de um empréstimo com garantia prevista, o tempo entre a solicitação e a liberação do dinheiro pode ser um pouco mais demorado, em comparação com o empréstimo pessoal convencional e direto, devido à análise de crédito e do patrimônio dado como garantia.

Conclusão

Ao procurar um empréstimo, o cliente pode acessar consultar diferentes instituições de crédito online, que possuem dados e informações atualizadas de condições e taxas das inúmeras operadoras do mercado.

Você deve decidir se vale a pena pegar um empréstimo com valor menor e maiores juros sem oferecer garantia ou oferecer garantias em troca de um financiamento com menor taxa de juros e acesso a uma valor maior financiado. 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça o empréstimo pessoal da Chiron Financeira e solicite o seu agora mesmo!

Limite de crédito pessoal do Bradesco - Pagar dividas

O que é o limite de crédito pessoal do Bradesco?