Publicidade
in

Qual a Menor Taxa de Empréstimo Pessoal no Brasil?

Saber qual a taxa de empréstimo pessoal é apenas o início de uma longa jornada, afinal, pedir dinheiro emprestado em financeiras e bancos requer muita cautela para não deixar seu nome ficar negativado. Por isso, vamos mostrar aqui, quais são as melhores taxas do mercado financeiro.

Publicidade

Conheça as menores taxas do mercado brasileiro

Saber onde fazer empréstimo pessoal no Brasil é imprescindível para evitar juros abusivos, todavia, é dever de qualquer cidadão comparar as taxas antes de assinar contrato. As taxas refletem diretamente no valor final das parcelas.

O empréstimo pessoal, embora seja fácil de ser contratado, pode custar caro a longo prazo, por isso, se planejar antes de contratar é fundamental. No mercado financeiro brasileiro, existem financeiras e bancos que seguem à risca a tabela do Banco Central.

Podemos pagar o empréstimo pessoal num prazo de 2 a 36 meses, já que o valor é debitado da conta corrente, é possível encontrar financeiras que chegam a oferecer um prazo de até 60 meses, no entanto, as taxas costumam ser mais altas quando o prazo é alto.

Para te ajudar a conseguir melhores empréstimos para este fim de ano, veja a seguir, quais as menores taxas do mercado, comece a observar sobre as taxas que estejam muito abaixo do esperado pelo Banco Central:

  • Banco Safra: 1,44% ao mês;
  • Bancoob: 1,50% mensal;
  • Banco Inter: 1,71% por mês;
  • Banco Pan: 2,16% no decorrer do mês;
  • Banco da Amazônia: 2,65% ao mês. 

Nos bancos públicos que pertencem ao Governo Federal, as taxas oscilam entre 2,65% até 4,73%, as instituições do governo como a Caixa Econômica, por exemplo, costumam conceder um prazo de 36 meses para o cliente quitar o débito.

Taxas dos Bancos Privados

Qual-a-Menor-Taxa-de-Empréstimo-Pessoal-Bancos-privados

 

Nos bancos privados, também há uma exigência antes de liberar o empréstimo, é necessário ser cliente para ter a aprovação do crédito. Se for correntista de algum banco, o gerente pode analisar a movimentação de sua conta, e dessa forma é possível analisar seu behavior.

O behavior nada mais é do que o comportamento financeiro de cada cliente, existe um score de comportamento com relação à histórico de pagamentos e de movimentações.  Confira as taxas dos maiores bancos privados do país:

  • Itaú Unibanco: 4,38%;
  • Banco Santander: 4,61%;
  • Bradesco: 5,70%. 

Se o cliente possui um bom behavior, fica mais fácil a aprovação do crédito por parte das financeiras. Devemos lembrar que, as taxas de juros nos bancos públicos são menores e as dos bancos privados tendem a ser mais elevadas.

Nos bancos considerados médios, onde são incluídos as financeiras online, as taxas alternam entre 2,07% até 21,06% ao mês, devido a esse problema, é que temos que aprender a pesquisar antes de ir a uma agência e assinar o contrato.

Publicidade

Lojas que oferecem crédito pessoal

Lojas como a Casas Bahia, por exemplo, oferecem crédito pessoal no Brasil há muito tempo. No entanto, há um problema em solicitar crédito em lojas assim, elas têm que solicitar comprovação de renda e isso faz com que os serviços fiquem muito caro para a loja e para o consumidor final.

As lojas que costumam oferecer crédito ao consumidor, têm taxas que podem variar entre 7,41 até 15,99 como ocorre na Pernambucanas. Se deseja contratar crédito de uma loja, veja qual é a que tem juros mais baixos.

Onde pedir empréstimo via internet?

Com o avanço da internet, até o mercado financeiro precisou se modernizar para não correr o risco de perder clientes para as chamadas fintechs. Nessas fintechs, os clientes conseguem enviar documentos sem sair de casa, e podem contratar empréstimos a qualquer hora do dia.

Veja algumas financeiras online confiáveis, onde podemos pedir dinheiro sem sair de casa:

  • Serasa eCred: pode oferecer empréstimo de até R$ 30 mil;
  • Lendico: até R$ 50 mil;
  • Finanzero: oferece taxas de 2,97%;
  • Creditas: pode financiar até 90% do valor do veículo. 

Os bancos tradicionais como Itaú, Caixa, Bradesco, Santander, e até o Banco do Brasil, possuem modalidade online para atender clientes que não desejam se deslocar até a uma agência.

Tenha cautela no final de ano

taxa de empréstimo pessoal

Para este fim de ano, muitas famílias já estão se preparando para as celebrações e festas, nessas horas os oportunistas costumam atacar de forma sútil. Os consumidores devem ficar observando sempre que perceberem um comportamento ou abordagem suspeita, seja na web ou até pessoalmente.

Caso perceber que há alguma irregularidade, denuncie imediatamente ao PROCON e faça um boletim de ocorrência na delegacia. Pesquise muito antes de sair nas lojas para realizar compras ou contratar crédito. No final de ano, a possibilidade de o consumidor ser atacado por golpistas é ainda maior, por isso, é necessário alertar sempre.

Conclusão

Aprenda mais sobre taxa de empréstimo pessoal em nosso blog, veja como contratar empréstimo de forma segura e sem ter que sair de sua casa, com empresas que são autorizadas pelo Banco Central para comercializar produtos financeiros.

Fique sempre atento ao seu orçamento, nunca contraia dívidas maiores que do que possa pagar, embora o dinheiro possa vim em boa hora, cautela é sempre a melhor escolha.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual melhor banco para fazer um empréstimo?

Quais documentos para empréstimo online preciso apresentar?